Protegendo Vidas!

Diante da grande responsabilidade da nossa missão, oferecemos uma completa linha de produtos com muita tecnologia agregada, proteção eficiente e alto padrão de acabamento para que você se sinta verdadeiramente protegido.

A inteligência dos nossos sistemas integrados se traduz em economia, facilitando a obra e oferecendo o melhor custo-benefício do mercado.

Com registros e laudos do Exército Brasileiro, complementados por exaustivos testes em laboratórios balísticos e campos de prova, atingimos um grau de desempenho que nenhuma outra empresa oferece.

Clique na imagem para ampliá-la


Por trás de uma empresa brasileira, grandes empresas globais

Para garantir tecnologia com qualidade, firmamos parcerias com corporações do porte da 3M, DuPont, Volper-Keso e Saint-Gobain, que colaboram ativamente no desenvolvimento e aperfeiçoamento dos produtos de alta performance.

Visando o mercado global, criamos sistemas integrados patenteados, com eficácia comprovada, totalmente alinhados com a construção contemporânea: obra seca, rápida e limpa, sem geração de entulhos e sem uso de materiais prejudiciais ao meio ambiente.

Clique na imagem para ampliá-la


Mudando paradigmas na resistência balística

Diferentemente de enrijecer, adotamos o conceito de deformar para resistir, aumentando a eficiência em proteção balística: além de resistir ao impacto de projéteis (inclusive tiros grupados), nossos produtos evitam ricochete e fragmentos danosos, protegendo as pessoas à volta.

Levamos também o conceito da blindagem veicular para arquitetura, e com isso, passamos a oferecer os mesmos padrões de acabamento e leveza do setor automotivo, com produtos prontos para instalar, dispensando pinturas e acabamentos. Oferecemos revestimento com mais de 600 padronagens e cores, do amadeirado ao metalizado.

Fomos além e atingimos o impensável: criamos portas de segurança leves, de fácil manuseio e revestimento em madeira, e não em aço aparente. Com isso seu marceneiro pode dar a elas o mesmo acabamento das demais portas da obra. Tudo em prol da qualidade e beleza.

Todos os nossos produtos, de janelas e portas a painéis e acessórios, são produzidos com produtos anti-corrosão, o que assegura longevidade com baixa manutenção.

Ou seja, esqueça toda a sua percepção sobre blindagens problemáticas e grosseiras que você tem no mercado.

Clique na imagem para ampliá-la


Segurança levada a sério

Nossa obsessão com desempenho nos levou a extremos. A quase totalidade dos produtos convencionais admite falhas que não deveriam ser aceitas quando se leva segurança a sério. Poucos se preocupam com juntas, ricocheteio e tiros grupados, e nem mesmo há Normas Técnicas nacionais que embase testes para estes quesitos. Outro problema comum: acreditar que alvenaria oferece proteção balística. Por possuir juntas e falhas de preenchimento, este sistema é condenado em países desenvolvidos.

Desenvolvemos e patenteamos soluções que, através de exaustivos testes em túneis balísticos, asseguram um produto com desempenho superior às normas. O mesmo se aplicou aos produtos voltados à proteção anti-arrombamento, que também merecem atenção, pois possuem poucos parâmetros de testes e certificações.

Clique na imagem para ampliá-la


Escolha consciente da proteção que você precisa

Ressaltamos os cuidados que se deve ter ao adquirir materiais para proteção física de ambientes. Nada é inviolável e há limites de resistência para tudo. Para uma compra consciente, entenda as diferenças de qualificações.

Antes de tudo, deve-se diferenciar necessidades de produtos anti-arrombamento (Forced Entry ou FE - em inglês) das de produtos "blindados (Ballistic Resistance ou BR).

Anti-arrombamento é um produto que resiste a uma determinada ação de forças que tentam superar sua resistência estrutural. Há várias formas de arrombamento, mas as mais usuais são a violação de fechaduras, ação de ferramentas e golpes corporais ou com aríetes (objetos pesados). Mas cuidado: estes produtos nem sempre significam proteção contra tiros. O que dificulta a avaliação é que não há Norma Brasileira referendando o assunto. A SAFETY WALL disponibiliza laudos e testes laboratoriais, baseados em recomendações internacionais.

Já os produtos "blindados" são os que conferem proteção ao impacto de projéteis de arma de fogo, e para estes há uma Norma Brasileira a NBR-15.000. Segundo ela, temos basicamente seis níveis de resistência balística que vão desde os revólveres comuns (os clássicos calibres 38 e 22) a até metralhadoras e fuzis.

Segundo um de nossos consultores, o Professor Cléber Navas da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, "alguns aspectos desprezados pela Norma Brasileira são de fundamental importância em disparos de arma de fogo: o ricochete de um projétil, bem como os fragmentos gerados por este impacto, são tão ou mais danosos que o próprio impacto da bala. Um tiro é perfurante, mas o ricochete é dilacerante". Outro aspecto importante, completa ele, é que "tiros grupados são um desafio pouco estudado no mercado. Raros são os materiais que resistam a eles". Prefira os de maior tecnologia ou com solução específica para este fim.

Portanto confira bem o que cada empresa lhe oferece na hora de adquirir produtos de segurança, e dê preferência a empresas sérias, legalmente estabelecidas e com registro no Exército Brasileiro, como a SAFETY WALL.

Clique na imagem para ampliá-la

Nascidos e criados com tecnologia de ponta

A SAFETY WALL diferencia-se também por ser uma empresa de segurança para a construção civil criada e gerida por arquitetos e engenheiros, com destaque no cenário da construção civil moderna.

Nasceu de uma empresa fundada em 1989, a Building Control Engenharia, que participou ativamente de grandes obras como aeroportos, shoppings centers, redes varejistas e indústrias, bem como obras residenciais e prediais de alto padrão.

Esta empresa mãe desenvolveu anteriormente tecnologia nas áreas de coberturas industriais, sistemas de construção seca, isolantes térmicos de alto desempenho, e especificações de grandes empreendimentos industriais e do varejo. E com esta vasta experiência multidisciplinar e diante da pouca tecnologia encontrada no mercado de segurança, dedicou-se ao desenvolvimento de produtos de proteção balística, gerando em 2008 a SAFETY WALL Blindagens.

Clique na imagem para ampliá-la


O segredo é a alma da segurança

Complementando nosso profissionalismo e capacitação, a SAFETY WALL zela pela segurança de seus dados. Informações sigilosas, como projetos, localização de setores blindados e demais itens estratégicos não devem ser divulgados indiscriminadamente.

Todos os nossos funcionários e colaboradores adotam procedimentos visando a não propagação de assuntos sigilosos, obedecendo a um código de ética, de sigilo e confidencialidade visando sempre a proteção de seus dados técnicos e pessoais.

Você conhece alguma empresa de segurança tão obcecada por sua segurança?